Vereadores de oposição de Lagoa Real tentam na justiça impedir construção de complexo policial na cidade.

Na manhã do dia 22 de abril de 2025, foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Lagoa Real – BA para a tramitação do projeto de lei que autoriza o prefeito a doar uma área pública ao Estado da Bahia, com o objetivo de viabilizar a construção de um Complexo Policial no município.
O projeto prevê a instalação de uma nova Delegacia de Polícia Civil e de um Batalhão da Polícia Militar, o que representa um avanço significativo para a segurança pública da cidade de Lagoa Real – BA.
No entanto, os vereadores de oposição, liderados pela vereadora Rozângela, posicionaram-se contra a realização da sessão e recorreram à justiça com o intuito de impedir a votação do projeto.
A tentativa foi frustrada, pois a justiça negou o pedido, permitindo que a sessão ocorresse normalmente. O projeto foi aprovado, e, conforme apurado pela reportagem do site, o prefeito José Carlos Trindade Duca – “Bida” – deve se deslocar a Salvador – BA ainda nesta semana para dar continuidade aos trâmites legais necessários à construção do Complexo Policial, considerado um marco importante da atual gestão, que visa reforçar a segurança e o bem-estar da população de Lagoa Real – BA.
