Guanambi: Jovem morre durante perseguição contra bandido que furtou empresa do pai

Na tarde de quarta-feira (19), por volta do meio-dia, uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para prestar apoio ao Samu 192 na Rua Silva Jardim, no Bairro Vila Nova, em Guanambi, em uma ocorrência que envolvia um jovem de 21 anos, já em óbito. De acordo com o que foi relatado ao site Achei Sudoeste, parceiro do Radar 030, no local, o corpo já estava junto de seu pai e da equipe do Samu. 

O pai da vítima informou que um homem, que já havia furtado seu estabelecimento comercial em outras ocasiões, retornou na manhã de quarta-feira para tentar roubar novamente. Ele e o filho reagiram, mas o suspeito fugiu. As vítimas seguiram o acusado em um veículo modelo S10 prata e, durante a perseguição, o suspeito lançou uma pedra grande contra o carro, quebrando os vidros das portas traseiras. 

Em meio à perseguição, o jovem perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu do carro. A família acionou o Samu 192, que tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O médico informou que a causa da morte só poderia ser determinada após exames complementares, já que o óbito poderia ter sido causado por um infarto ou pelo trauma do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil está investigando o caso.