Caetité: Homem em surto psicótico danifica ambulância do SAMU, atira contra policiais e é detido
Na noite de segunda-feira (25), por volta das 22h05, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao SAMU no atendimento a um homem de 27 anos em surto psicótico.
Ao chegarem à residência do paciente, os agentes constataram que ele estava quebrando objetos da casa e fazendo muito barulho. Ao perceber a presença do SAMU e da PM, ele ficou ainda mais agressivo, pulou o muro da casa e caiu sobre o para-brisa da ambulância do SAMU, causando danos ao veículo.
Quando a guarnição tentou contê-lo, o homem fugiu para uma área de matagal próxima. Foram realizadas buscas na região, já que, devido à sua agressividade, ele representava perigo para a comunidade. Durante as buscas, moradores relataram que o homem tentou roubar uma motocicleta e foi visto em atitude violenta pelas ruas.
Posteriormente, o indivíduo retornou à casa da mãe, onde foi localizado ainda em surto. Ao avistar os policiais, ele partiu para cima da guarnição. Apesar do uso de recursos não letais, como tonfa e tiros de elastômero, ele conseguiu entrar em luta corporal com um dos policiais, tomando sua arma e efetuando disparos contra os agentes. As guarnições reagiram, conseguindo neutralizá-lo com tiros que o atingiram em regiões não vitais.
O homem foi imediatamente socorrido e levado para atendimento médico. A ocorrência foi registrada na Delegacia local, com depoimentos de testemunhas. O indivíduo, que já possui histórico de agressões e passagem pelo sistema prisional, foi encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi com ferimentos nas pernas. Ele não corre risco de morte.