Eleições 2024: Destino da política caetiteense segue por trajetórias arriscadas.

Na última sexta-feira (23/08), ocorreu uma manifestação política promovida pela coligação Só o amor Reconstrói Caetité, liderada por José Barreira. O encontro intitulado como Sextou com o 65 foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral e ocorreu em frente ao comitê do grupo político. Tratou-se de uma reunião, não de uma inauguração de espaço, que contou com a presença de apoiadores e eleitores do candidato.

Em uma clara provocação e desrespeito ao adversário, bem como à segurança pública e à ordem, apoiadores do prefeito Valtécio Aguiar estacionaram um Paredão de som a menos de 200 metros do evento de Zé Barreira, o qual havia sido previamente comunicado à justiça. Em contrapartida, seguidores do grupo político de Zé Barreira posicionaram outro paredão de som em frente a um bar. Embriaguez, música alta e a iminência de um confronto direto eram evidentes.

Por livramento das influências divinas, o grupo político autorizado a organizar o evento se retira do local e evita a escalada para uma situação ainda pior. O desrespeito às leis representa um caminho arriscado na política local. A situação revela que alguns optam pelo mal como se fosse o melhor. Parece que alguns cidadãos estão sendo influenciados pelos grupos ocultos da política.

Nas plataformas digitais, é perceptível o aumento do uso de palavras carregadas de intolerância, por parte de alguns usuários que se sentem no direito de ofender o próximo, gerando um ambiente marcado por tensões e violência verbal.

Se prosseguir desta forma, a tragédia se tornará iminente. Caetité não deveria ser palco de tal cenário.