Setor de comunicação da Prefeitura de Caetité ignora imprensa regional e não responde questionamento acerca da gestão municipal
Setor de comunicação do governo Valtécio Aguiar, ignora imprensa regional.
Um problema grave e crônico na gestão do prefeito Valtécio Aguiar, que já se arrasta a três anos. Apesar de manter o maior setor de comunicação da história moderna de Caetité, a imprensa regional é ignorada pelos profissionais que lá trabalham.
Os jornalistas de toda região não obtém as respostas acerca das indagações sobre os gastos com o dinheiro público e as situações recorrentes que envolvem o governo municipal. Apesar de existir um grupo de comunicação no Whatsapp, os funcionários do setor se reduzem a apenas divulgar o que é de interesse da administração, dando de forma visível que o setor tem um único sentido, promover o slogan do governo a qual presta serviço.
Nas redes sociais, esses mesmos profissionais exibem a imagem de transparência, mas na prática não é isso que ocorre, ferindo assim o direito constitucional da mídia livre e da informação. Atualmente a Prefeitura de Caetité mantém um único contrato de publicidade, em emissora de rádio bastante conhecida na região. Por mês, são pagos R$:4.000,00 mil reais com a entidade.