Pais de alunos reclamam que escolas e Creches em Caetité estão sem o quadro de professores e monitores completos. Alunos estão sendo prejudicados
Diversos pais de alunos da rede municipal de ensino em Caetité entraram em contato com a reportagem do Radar 030, relatando um problema em comum.
Diversas escolas e creches do município voltaram as aulas sem o quadro completo de professores e monitores, afirmam os responsáveis legais dos alunos.
Em algumas creches, pequenas crianças estão sendo acompanhadas apenas pelo professor, sem o auxílio da monitora. Já em outras salas de aulas, falta professores, ou seja, os alunos estão sendo prejudicados em seus dias letivos.
A problemática em torno da educação em Caetité esteve em pauta na sessão da Câmara de Vereadores, sendo alvo de cobrança dos edis.
Já a Secretaria de Educação, afirma que a primeira semana de aula é de adaptação e que todos os problemas serão resolvidos. Mesmo com todo o período de férias para ajustar os ponteiros da pasta, a atual administração municipal optou por deixar para cima da hora.
Além da falta de funcionários nas unidades de ensino, outra reclamação recorrente é a suspensão do transporte escolar em algumas linhas, que ainda serão licitadas pela gestão do Prefeito Valtécio Aguiar, e sem previsão para serem disponibilizadas.